Política de Trocas e Devoluções - QVestido
Que pena que seu produto não deu certo :(. , mas, fique tranquila, o lado positivo é que trocar um produto na QVestido é super tranquilo e o primeiro envio é por nossa conta!
5.1 – Solicitação de trocas de produtos
5.1.1 Para realizar uma solicitação temos uma equipe altamente qualificada para lhe dar todo suporte necessário através dos nossos canais de atendimento: Chat Online, Envie-nos um e-mail clicando AQUI, Ligue para nossa Central clicando AQUI ou Chame-nos no WhatsApp clicando AQUI.
5.1.2 O prazo de troca é de 15 dias após o recebimento do pedido. Você tem até 7 dias para trocar sem nenhum custo depois do recebimento. Após este prazo, você terá que enviar o(s) produto(s) com o custo dos correios. Você receberá o vale troca após a chegada do produto ao estoque. O prazo para utilizar o seu Vale Trocas são de até 90 dias, podendo ser ampliado!
5.1.3 A Política de Troca ou Devolução da QVestido é parecida com a de uma loja física. Ou seja, as peças só serão aceitas se não sofreram mau uso, avarias, ou qualquer dano que não seja defeito de fábrica.
5.1.4 Ao finalizar o processo de troca juntamente com a nossa Equipe, você receberá em até 24hs o código dos correios para a postagem do produto. Siga atentamente a todas as orientações da nossa equipe. Envie o(os) produto(os) na embalagem original com etiqueta e nota fiscal do produto para a agencia dos correios mais proximos de você. Fique tranquila pois temos um processo rápido e totalmente descomplicado. Para agilizar ainda mais seu processo, faça o envio o mais rápido possível para Nosso Centro de Distribuição, onde assim que o(os) produto(os) forem recebidos e avaliado pela nossa Equipe, seu vale troca será enviado em até 24hs em seu e-mail e/ou via WhatsApp. Prontinho, agora é só escolher seu novo produto em nosso Site ou Loja Física.
5.1.5 Lembrando que este procedimento é válido para o site e Loja Física.
Lembrete!
Caso a QVestido entenda que o produto objeto de troca, não se enquadra nos critérios acima, a QVestido fica dispensada de aceitar a devolução ou fazer a troca. A QVestido pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
5.1.7 - Frete
5.1.7.1 Aqui na QVestido a PRIMEIRA TROCA é TOTALMENTE GRÁTIS* ATÉ 7 DIAS APÓS O RECEBIMENTO DO PRODUTO, o cliente não terá custo algum com envio do produto para a loja (CLIENTE>QVestido) => (QVestido>Cliente).
5.1.7.2 Na segunda ou demais trocas, o cliente se responsabilizará pelos custos de ambos os envio (CLIENTE>QVestido) e (QVestido>Cliente), onde os valores serão informados pela nossa Equipe e para sua maior comodidade, poderão ser pagos através de depósito bancário ou transferência.Caso o cliente não queira, poderá também realizar o pagamento diretamente na Agência dos Correios
5.1.7.3 Em casos de trocas de produtos adquiridos em Campanhas de Black Friday ou Campanhas de Liquidação como por Exemplo: "PREÇO MÁXIMO POR ITEM" o custo do frete será de responsabilidade do cliente, lembrando que esses produtos já estão com um preço incrível para você!
Ops... Ficou com dúvidas? Calma, temos uma equipe altamente qualificada para lhe dar todo suporte necessário através dos nossos canais de atendimento: Chat Online, Envie-nos um e-mail clicando AQUI, Ligue para nossa Central clicando AQUI ou Chame-nos no WhatsApp clicando AQUI. onde a equipe QVestido estará pronta à lhe atender.
5.2 Devoluções de Produtos
Que pena que seu produto não deu certo :(. Mas, fique tranquila, o lado positivo é que devolver um produto na QVestido é super tranquilo!
5.2.1 - Solicitação
5.2.1.1 Para realizar uma solicitação temos uma equipe altamente qualificada para lhe dar todo suporte necessário através dos nossos canais de atendimento: Chat Online, Envie-nos um e-mail clicando AQUI, Ligue para nossa Central clicando AQUI ou Chame-nos no WhatsApp clicando AQUI.
5.2.1.2 O cliente deverá certificar-se de que o produto não tenha sido utilizado. Para realizar a devolução, o mesmo deverá estar conservado com a embalagem original, todos os acessórios, etiqueta e Nota Fiscal Eletrônica do produto.
Lembrete!
Caso a QVestido entenda que o produto devolvido não se enquadra nos critérios acima, ficamos dispensados de aceitar a devolução. A QVestido pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
5.2.2 - Prazos
5.2.2.1 Só é possível solicitar a devolução do produto em até 7 dias corridos após a data de recebimento do mesmo, conforme Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.). Solicitações efetuadas após este prazo serão desconsideradas.
5.2.3 - Frete
5.2.3.1 Na QVestido, ao abrir uma solicitação de DEVOLUÇÃO o CLIENTE NÃO PAGARÁ O FRETE, sairá por conta da QVestido!
5.2.3.2 Todos os produtos da QVestido passam por um rigoroso processo de qualidade, antes do envio para nossas CLIENTES, mas, caso aconteça de receber alguma peça com quaisquer avaria, fique tranquila, nossa equipe lhe dará todo apoio necessário e o custo do frete é por nossa conta!
5.2.4 - Avaliação
5.2.4.1 Todos os produtos recebidos para devolução passarão por rigorosa avaliação da condição, a fim de constatar possíveis danos decorrentes de mau uso. Caso a QVestido detecte alguma avaria (que não seja defeito de fábrica), a devolução será invalidada e o produto voltará para o cliente com custos adicionais de frete. O prazo para a tratativa será de até 48Hs, a contar do momento do recebimento do produto.
5.2.4.2 Se constatada a perfeita condição do produto, a QVestido dará continuidade ao processo de devolução.
5.2.5 - Reembolso de Valores
5.2.5.1 O reembolso de valores estará disponível apenas para o caso de estorno decorrente de devolução.
5.2.5.2 Para compra efetuada através do cartão de crédito, a QVestido terá o prazo de 10 dias corridos para aprovar e realizar o reembolso de valores, ou para uma maior comodidade de nossos Clientes, ele poderá ficar com o crédito para usufruir com a compra de qualquer outro produto em nossa loja, através de um VALE-TROCA, com a validade de até 90 dias, podendo ser prorrogado.
5.2.5.2.1 Caso o cliente não opte pelo crédito, o estorno será realizado junto à Administradora do Cartão, que providenciará a devolução do valor diretamente ao Cliente, sendo o procedimento adotado de responsabilidade da Administradora do Cartão e do Banco emissor, estando sujeitos aos prazos e procedimentos dessas instituições. O prazo para que apareça os créditos são de até duas Faturas.
5.2.5.2.2 A QVestido isenta-se da responsabilidade referente aos prazos de terceiros.
5.2.5.2.3 Após a efetivação do estorno por parte da Administradora do Cartão, a QVestido enviará o comprovante deste procedimento para o Cliente através do e-mail fornecido pelo mesmo.
5.2.5.2.4 Para compra efetuada à vista (boleto bancário, depósito ou tranferência) o prazo máximo para reembolso será de até 10 dias corridos, que será disponibilizado através de transferência bancária ou ordem de pagamento no Banco Itau ou Banco do Brasil.
5.2.5.2.4.1 Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento, pois o reembolso não será efetuado em conta de terceiros.
Outras dúvidas e Informações - QVestido
- Você pode recusar o pedido caso a embalagem esteja aberta ou avariada;
- Se o pedido não estiver completo, devolva!;
- O prazo para efetuar trocas e devoluções são de até 7 dias corridos a contar a data do recebimento;
- O frete para a primeira troca ou devolução de um pedido é por conta da QVestido até 7 dias corridos após o recebimento;
Código de Defesa do Consumidor
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm